Camisinha que muda de cor em contato com DSTs

Adolescentes ingleses criam camisinha que muda de cor em contato com DSTs

Um grupo de adolescentes ingleses criou uma camisinha capaz de mudar de cor ao entrar em contato com DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A invenção foi a vencedora na categoria “Saúde” no TeenTech Awards, em Londres, na Inglaterra.
O preservativo inclui uma fina camada impregnada com moléculas que mudam de cor ao se depararem com os diferentes vírus.

Por exemplo: fica verde se for clamídia, amarelo em caso de herpes genital, roxo na presença do HPV e azul nos casos de sífilis.
O produto nomeado como S.T.EYE foi criado pelos jovens Daanyaal Ali, 14, Muaz Nawaz, 13, e Chirag Shah, 14.
“Criamos o S.T.EYE como uma nova forma de detectar DST para ajudar no futuro da próxima geração”, afirmou Ali ao jornal Daily Mail. Ele estuda na Isaac Newton Academy, que fica em Illford, cidade próxima a Londres.
Como prêmio, os jovens vencedores ganharam 1.000 libras e uma visita ao Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.
Outras invenções vencedoras incluem sapatos que usam a energia gerada na caminhada para carregar aparelhos eletrônicos, acessórios de cabelo com internet sem fio e um dispositivo para reservar água que foi usado em comunidades rurais africanas. (Com informações do Mirror e Daily Mail)

Posts relacionados

Falta de vitamina D é...

Por meio da análise de amostras de sangue de gestantes, pesquisadores descobriram que...

EUA ordena retirada de...

O uso nos alimentos de óleos parcialmente hidrogenados, conhecidos como gorduras trans,...

Criando gosto por vegetais em...

egumes e verduras raramente figuram entre os alimentos favoritos das crianças. Para...

Deixe uma resposta