Estudo médico adverte para sinais ignorados antes de ataques cardíacos

Nem todo ataque cardíaco começa com uma dor fulminante e súbita como geralmente aparece na televisão e filmes. Os sintomas e sinais de alerta de um ataque cardíaco não são os mesmo para todos.

Muitos ataques cardíacos começam lentamente com uma dor moderada ou desconforto. Algumas pessoas não apresentam nenhum sintoma, no que é chamado ataque cardíaco silencioso.
Os sintomas mais comuns de ataque cardíaco são dor ou desconforto do peito. A maioria dos ataques cardíacos tem como sintoma desconforto no meio do peito que dura mais do que alguns minutos e vai embora ou retorna. O desconforto pode ser sentido como dor, pressão ou aperto. O desconforto pode ser moderado ou a pessoa pode ter dor severa. A dor do ataque cardíaco pode algumas vezes parecer com azia ou indigestão.

Outros possíveis sinais e sintomas de ataque cardíaco incluem:
– Dor torácica – sensação de pressão ou aperto no centro do peito.

– Dor em outras partes do corpo – pode ser sentida como se a dor estivesse viajando do peito para os braços (geralmente o braço esquerdo é afetado, mas pode atingir os dois), mandíbula, pescoço, costas e abdômen

  • Sensação de tontura
  • Transpiração
  • Falta de ar
  • Sentir-se enjoado (náuseas) ou vomitar
  • Sensação extrema de ansiedade (semelhante a um ataque de pânico)
  • Tosse ou chiado

Embora a dor no peito é freqüentemente grave, algumas pessoas têm apenas uma dor menor, semelhante a uma indigestão. Em alguns casos, pode não haver qualquer dor no peito, principalmente em mulheres, idosos e pessoas com diabetes.

Nem todos que têm ataque cardíaco experimentam os sintomas típicos. Pessoas que já tiveram ataque cardíaco podem ter um outro com sintomas diferentes. Quanto mais sinais e sintomas a pessoa tiver, maior probabilidade dela estar sofrendo um ataque cardíaco.

Procure ajuda rapidamente em caso de sintomas de ataque cardíaco

Caso ache que você ou uma pessoa próxima está tendo um ataque cardíaco, chame uma ambulância imediatamente e ligue para o médico.

Fonte: Copacabanarunners.com

Posts relacionados

Gripe H1N1

sintomas Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum, e se apresentam como febre...

Doenças e sintomas

Rinite, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, tensões musculares, dores nas costas...

Dengue, zika e chikungunya:...

O Brasil é um país que apresenta vários tipos de clima, com predominância dos quentes...

Deixe uma resposta