Programa de Prevenção Cardiovascular

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Normalmente, são geradas por estilos de vida não saudáveis, como alimentação rica em gorduras e carboidratos industrializados, sobrepeso, sedentarismo, tabagismo e estresse.

O Programa de Prevenção Cardiovascular, oferecido às empresas, visa alertar para os principais riscos dessas doenças e sensibilizar os trabalhadores para a sua prevenção. O treinamento das equipes de saúde leva em conta a mudança de fatores comportamentais, incluindo as condições ambientais e organizacionais do trabalho, mas também — e principalmente — as condições de vida dos colaboradores.

O programa foi especialmente concebido para adaptar-se às necessidades da empresa. É constituído de módulos de intervenção com propostas de trabalho diferentes, combináveis entre si.

Em primeiro lugar, é feita a identificação e classificação dos riscos cardiovasculares dos funcionários, bem como as variáveis comportamentais e motivacionais por meio de escalas e escores. Só então é feito o lançamento do programa, segundo os resultados da avaliação anterior.

O programa consiste numa abordagem motivacional para sensibilizar os colaboradores sobre os benefícios de um estilo de vida saudável para o controle dos riscos cardiovasculares, de acordo com o conhecimento e interesse dos participantes. Em seguida é feita a consulta e o acompanhamento médico daqueles com maior risco de doenças, encaminhados pelo educador de saúde.

É estabelecido um plano de ação individualizado para estimular e motivar o funcionário a aderir às metas sugeridas pelo médico para redução de riscos. O plano de ação é acompanhado por meio de orientações regulares, estímulo das habilidades dos participantes e identificação das barreiras que possam impedir a sua realização. Esse monitoramento é individualizado por e-mail durante um certo período de tempo.

Paralelamente é feito o treinamento da equipe médica da empresa para avaliar, diagnosticar e prescrever medicações específicas e oferecer acompanhamento médico para os colaboradores de mais alto risco. Também podem ser realizadas ações educativas sobre prevenção e consultoria para a organização dos serviços, de forma a garantir o alcance dos objetivos, a manutenção dos resultados e a emissão de relatórios gerenciais.

Informações

Comercial Relacionamento Corporativo
Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 8h às 17h
Telefone de contato: +55 (71) 3203-0420
E-mail: comercial@biocheckup.com.br
Localização: unidade canela