Responsabilidade social

AÇÕES FILANTRÓPICAS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades. Com esse propósito, a biocheckup iniciou seu compromisso com o próximo.

Com a finalidade de apoiar creches e azilos temos acoes mensais que nos ajudam a ajudar o próximo. Utilizar métodos convencionais e não convencionais e criamos oportunidades educativas, para garantir que crianças, adolescentes e idosos, tenha melhores condições de vida

Apoiamos atualmente as seguintes acoes:

VOLUNTARIADO

Seja um voluntario! Desenvolvemos junto com parceiros praticas fáceis para você fazer parte desse projeto de ajuda ao próximo que são:

  1. Disponibilidade de tempo
  2. Doação de roupas,brinquedos e afins
  3. Doação de alimentos

Que saber mais se cadastre aqui ou entre em contato (71) 3203-0400

SUSTENTABILIDADE

A clínica Biocheckup, dentro de seu compromisso com a Sustentabilidade Ambiental, procura seguir e se tornar referência na aplicação das diretrizes dos Protocolos Internacionais dos quais o Brasil é signatário, visando reduzir ao mínimo os impactos causados pelas suas operações. Compromete-se, assim, a preservar o meio ambiente e os recursos naturais, por meio do estabelecimento de objetivos e metas que garantam excelência no desempenho ambiental e a conformidade com a legislação vigente.

Para tanto, compromete-se a:

  • Buscar o desenvolvimento das suas atividades, visando diminuir a geração de resíduos, minimizando os impactos ao meio ambiente.
  • Executar Projetos hospitalares (implantação e operação), visando sempre à proteção do meio ambiente.
  • Prevenir e mitigar a poluição.
  • Fornecer a estrutura para estabelecer, revisar e analisar criticamente os planos de ação para preservação do meio ambiente.
  • Manter permanente diálogo com as partes interessadas – funcionários, fornecedores, comunidades vizinhas, clientes, órgãos de controle ambiental e o público em geral -, com o comprometimento de abertura nas discussões para a adoção das melhores práticas de meio ambiente.
  • Seguir, com estrito respeito, a Legislação vigente, os regulamentos, padrões, normas e procedimentos voltados ao meio ambiente, assegurando a otimização das ações que permitam a redução e/ou eliminação dos efeitos ambientais adversos.
  • Reduzir o consumo de água, de eletricidade e de papel.

Com relação aos insumos, compromete-se:

  • Reduzir o consumo de água, de eletricidade, de papel, atuando na fase do anteprojeto, aquisição e manutenção de equipamentos, sinalização e treinamento.

Com relação à área de compras, compromete-se:

  • Estimular fornecedores de produtos e serviços a obter certificação de menor impacto ao meio ambiente.
  • Não utilizar produtos/equipamentos que danifiquem a camada de ozônio (CFCs, HCFCs, HBFCs, Halon e bromoclorometano.
  • Priorizar fornecedores que reutilizem materiais ecologicamente corretos.
  • Adquirir papéis preferencialmente certificáveis, por exemplo, pelo FSC – Forest Stewardship Council, ou reciclados.